quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quantos regressos tem uma despedida?

Por defeito ou definição, despedida faz menção, ao lugar do coração, que chora, sem demora, sempre que chegada a hora.  Leva p'ra mais tarde, a rotina ou a verdade, devolvendo com saudade um prazer sem poder ser. Prescreve uma rutura, que mais tarde se sutura. Parte, talvez com arte e nem sempre de uma só parte, e assim deixa dorida, uma vida tão vivida.  Faz-me sempre falta, o que ela apartar, difícil é não lembrar.  E tenho de sustentar, a tristeza e a dor, para nunca desonrar, na alma o sentimento, depois de evocar, tudo o que me apaixona e às vezes me abandona. E sigo o meu destino, com esperança ou ilusão, ambas provas do coração. Feroz nesta vontade, sem medo da verdade. Voo em direção, ao regresso inconfesso, mas sempre bem expresso num grande coração.

2 comentários: